Oitavas de final: 0×0 e 1×0
Quartas de final: 1×1 e 1×0
Semi-final: 0×0 e 2×1
Final: 0×0 e 1×1 (penaltys 2×0)
**********
Oitavas de final: 1×0 e oxo
Quartas-de-final: 1xo e 1×1
Semi-final: 1×0 e 3×3
Final: 0×0 e 2×1
**********
Oitavas de final: 1×1 e 0×0 (4×2 penaltys)
Quartas-de-final: 0×0 e 2×0
Semi-final: 1×2 e 2×1 (5×4 penaltys)
Final: 1×0 e 0×1 (5×3 penaltys)
**********
Esses placares acima são de campeões da Neurose.
A 1° campanha é do Once Caldas em 2004, a 2° é do San7os em 2011 e a 3° é do Velez em 1994.
Campeões com resultados apertadinhos, 1×0, 2×1, empates, futebol muitas vezes não convincente porém eficiente e muito forte na defesa.
É o que estamos vendo a muito tempo.
Como é difícil alguém ganhar do Corinthians, perdemos poucas vezes.
Claro, todo torcedor quer goleadas, futebol bonito e vitórias tranquilas.
Eu não sou diferente, acho que contra o Botafogo dava pra enfiar 5 gols, coloquei no post anterior os números sofríveis do fraco time do interior.
Em alguns momentos nosso time toca a bola como se no estádio não tivesse nínguem, por diversas vezes ao pegar a bola a torcida chiava querendo ver o time indo em direção ao gol.
Adriano fez um, poderia ter feito outros 2, não teria sido o tal 1×0 tão criticado pela midia abutre.
Alías Adriano, que ganha em 1 mês o que eu e vocês leitores precisaremos de anos e anos pra ganhar….ele não fez nada mais que a obrigação.
Estava gordo, faltava em treino, levou uma prensa, foi literalmente internado e finalmente aparenta estar muito mais magro.
Não coloquem um atleta acima do Corinthians, diferencie abutrismo da imprensa com critícas válidas, Adriano deu pano pra manga.
Não é por um gol que torcedor tem que mandar “um chupa” pra quem critícou o Adriano, ele mereceu as vaias no dia do amistoso contra a Portuguesa.
Não gostei da postura do time após 1×0, por muito pouco não se repetiu o jogo do Mogi-Mirim.
A vitória não pode ser colocada em risco, é preciso ter sede por mais gols.
Ninguém critícou a campanha dos 3 times que citei la no começo do post, afinal ganharam a neurose histeria coletiva.
O Corinthians e o Tite vem seguindo a receita desse bolo, assim ganhamos um brasileiro, forte marcação, poucos gols tomados, temos a melhor defesa e esse ano foram apenas 4 gols sofridos em 11 jogos oficiais.
A defesa esta acima do ataque, é esse o pensamento atual.
1×0 não é exclusividade nossa, mas se somos superiores e temos totais condições de fazer 2×0 ou 3×0, que se faça e não se corra riscos desnecessários.
Não sou contra forte marcação, ela é importante, só acho um exagero 11 no escanteio, Emerson sentiu o púbis, Liedson tem histórico, Jorge e Willian sentem dores constantemente, poderiam ser menos sacrificados.
Mas isso pelo jeito não vai mudar.
Vivemos dias de puro pragmatismo.
Porém dessa maneira nos consagramos pentacampeões brasileiro e em 2012 não perdemos.
Quem tem que reclamar são os adversários que nos enfrentam, é difícil enfrentar a forte marcação do Corinthians de hoje.
Alías, em outros lugares do mundo a torcida grita….DEFESA…DEFESA…
Vivemos conflito entre o que todos torcedores querem, e o que as pessoas que realmente mandam no futebol querem (técnicos, dirigentes e jogadores) resultado e consequentemente títulos e bons contratos.
E não espetáculo.
























vive o tite!!! ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬
e chupa, Paulo!
, zueira amigo
Paulo,
Como em 1990 a questão é vencer em casa por 1 x 0,2×1 etc… e 0 x 0 fora,isso é igual a Corinthians campeão.
Já que a neurose é uma grande neurose o melhor é tentar fazer isso e nós torcedores prepararmos o coração para o sofrimento.
No Corinthians de hoje é assim :primeiro todo mundo marca ,ajuda na defesa e se sobrar tempo desempenha outra função.Ai se der pra ganhar o jogo beleza ,senão um empate fora é um bom resultado.
Fez o gol a ordem e tocar a bola e segurar o resultado até o final da partida.
Não adianta criticar o Liedson ,o Willian e outro atacante que não faz gol,porque a bola chega pouco no ataque e depois do gol chega menos ainda.
Não adianta criticar o Alex ,Douglas ou Danilo porque não fazem grandes jogadas pois a função deles em primeiro lugar é marcar o meio ,prender a bola na lateral e ajudar na defesa.
Não adianta criticar o Fabio Santos porque ele não apoia muito ,pois a ordem é pra ele não ir ao ataque.
E se o jogador não cumpre a sua função vai pro banco e dá lugar a outro que irá fazer aquilo que o Tite pedir.
Enquanto o time estiver ganhando assim está bom para todo mundo .Nem quero pensar ao contrário.
1- Eu acho Fábio que a gente precisa analisar com profundidade em que grau de intensidade o Liedson é sacrificado na marcação, assim como o Alex, o Danilo e outros. Aquilo que eu venho perguntando com insistência: o Liedson passa os 90 minutos preocupado em marcar o volante adversário? Então como explicar os gols que ele marcou o ano passado e as assistência que deu? O problema do Fábio Santo pode ser tático, mas também advem de suas limitações técnicas.
2- Julio César, Alessandro, Chicão, Castan e Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Bruno César, Jorge Henrique, Dentinho e Liedson. Este era o time base do paulistão do ano passado. No brasileirão o Chicão perdeu o lugar para o Paulo André; o Bruno César foi vendido e substituido pelo Danilo (ou Alex), o Dentinho foi plantar samambaia na Ucrânia e em seu lugar entrou o William e o Jorge Henrique perdeu a posição para o Alex. Ninguém perdeu a posição por supostamente desobedecer a tirânia retranquista do Adenor. E note que Emerson não tem a mesma capacidade de fazer aquilo que o Jorge Henrique faz em termos de marcação.
3- O time vai continuar a ganhar muito mais do que perder.
É claro que o time vai continuar a ganhar muito mais do que perder.O Corinthians é time grande e a maioria dos jogos é contra times pequenos ou bem inferiores.
O problema não é ajudar na marcação ,o problema é ter 11 jogadores dentro da área na cobrança de um escanteio.A zaga tira a bola e ela volta ,pois não tem ninguem no ataque.
O Bruno Cesar era disparado o melhor jogador do nosso time no brasileiro 2011,artilheiro e tudo.O tite chegou e o futebol do Bruno desapareceu.Queria que ele jogasse pela lateral para marcar o lateral adiversário.O rapaz não ia bem e foi pro banco.O JH de atacante goleador ,em 2009 fez muitos gols importantes pro Timão ,virou um volante ,as vezes até lateral,perdeu espaço no time.
E por ai vai.
esse escanteio ja se mostrou ineficiente tanto pra marcar, qto pra contra atacar
se ele mudasse só isso…
1- No campeonato brasileiro a maioria dos jogos não eram contra times pequenos ou inferiores.
2- O futebol do Bruno César já havia caido em 2010 sob o comando do Adilson Batista. Ele deu uma melhoradinha nos primeirios tempos de Adenor naquele ano. Em 2011 voltou a ter uma recaida.
3- Sobre o Jorge Henrique eu vejo uma incoerência da sua parte. “E se o jogador não cumpre a sua função vai pro banco e dá lugar a outro que irá fazer aquilo que o Tite pedir” .Ora se o jogador deixou de ser atacante para exercer a função de volante, ele cumpriu a ordem do treinador e, por tanto, não deveria perder a posição.
Vamos lá!
1 – É a última vez que escrevo isso: “Imprensa só quer vender jornal/ibope”. Tudo no Corinthians, pra eles, tá sempre ruim. Corinthians Penta? Ficaram falando do vice!?!?!?! Que p*77@ é essa? Por isso que hoje, não assisto nem compro mais jornal esportivo. A não ser em ocasiões especiais…
2 – Essa temática burra de naming rights vai pegar, afinal, estamos disputando o Paulistão Chevrolet 2012! Quem mandou chamar assim? As emissoras resolveram “Ah, vamos chamar assim só pra variar!”, claro que não! Imprensa abutre vai ter que engolir com espinhos o naming rights do nosso estádio.
3 – D# 3 pontos.
Vai Corinthians!
Boa vitoria, liderança, 3 pontos mas…QUERO MAIS, POIS É POSSÍVEL!
O jogo era contra um timeco horrível(digno de levar goleada), com exceção do JCaré, todos nossos jogadores eram infinitamente superiores ao do bota(um abismo), até os que nem foram relacionados são absurdamente superiores.O bota tinha uma media de quase 3 gols tomados fora de casa por jogo, já foi goleado 4 vezes neste paulisTÃO e na lógica levaria uma surra no paca diante do poderoso corinthians e seu baita elenco, o mehor DISPARADO do Brasil.Mas isto não aconteceu, os problemas se repetem(já as desculpas dos titemaníacos mudam a cada dia,incrível!).48 jogos e apenas 2 vitorias com diferença de mais de um gol, retranca braba, a maior da historia do timão.
As razões principais são o tão famoso recuo a la caxias e a falta de criação, que tem como principal causa a péssima saída de bola(mesmo o time tendo bons volantes e meias, o problema não é o plantel é a oriantação jumentécnica), e a falta de contra ataque.
O time fez um gol e recuou, só que o bota fraco não pressionou, aí tivemos que atacar, mas, como sempre, não tinha saída de bola adequada pelo meio, o que mata a criação.Este recuo covarde(a torcida já começa a ficar aborrecida no paca) é indamissível de se ver, não da pra aceitar esta postura ala caxias, E O PIOR, sem contra ataque, hj até que o jumentite cumpriu o prometido(se manterá não sei) e deixou o centroavante somente no ataque(aleluia! aff! Tomara que continue assim principalmente quando o liedson tiiver em campo!) mas de pouco adiantou, pois os meias não recebiam bolas, as saídas são sempre pelas laterias e os treinadores adversários já manjaram e congestionam esta parte.Nossos volantes não saem com a bola, atualmente so defendem e Paulinho chega às vezes la na frente na hora que ta no bumba meu boi pra finalizar ou cruzar, mas ele tinha, como função primordial de 2° volante, que fazer trasição da defesa pro meio de campo como fazia o Elias(mas o jumentie não deixa, pois mexeria na linha defensiva que é tudo pra ele).Lembram que dizíamos que quando o Elias ia mau o time caia de rendimento?? Era justamente por isso, ele fazia a transição da defesa pro meio-ataque.Nosso treineiro jumento não enxerga isso e mata a criação, Ramirez e Alex dava pena de ver, a bola não chegava e quando vinha era quadrada, raspada, na fogeira,“espetos” dos laterias apertados querendo sair sem espaço e os volantes só olhando tendo função praticamente de so denfender, quando deveriam fazer a transição.REPITO, a bola tinha que sair pelos volantes(variando vez ou outra com laterias dificualtando pro adversário o travamento) isto é antigo no futebol, é o B-A-BA.
No segundo tempo jumentite misturou tudo, fomos pro abafa desordenado,até que melhorou com a entrada do Edenilson que veio buscar a bola e desafogar a saída da bola da zaga, mas não adiantou, falta organização na criação, já na saída de bola.No jogo tivemos umas 3 chances reais e só, muito pouco, podemos muito mais, temos time pra isso.Ganha de 1 quem cria 3, ganha de 2 quem cria umas 5 chances, ganha de 3 quem cria 6,7 chances, ganha de 5 quem cria umas 10, no futebol, quase sempre, é assim,digo isso porque tem torcedor que diz que “ah poderiamos ter feito 2 gols a mais se tivessemos aproveitado 100% dos lances”, mas na pratica futebol não é assim, se transforma em gol apenas parte das jogadas criadas, por isso tem que criar muito.
Adriano(o cara tem mkt hem.. não tem jeito ele chama atenção de todos, fora de campo, no treino, dentro de campo quando pega na bola é frisson) jogou bem, já aumentou seu repertório de jogadas, fruto do melhor condicionamento físico, agora é manter o trabalho que em breve estará 100%e pode ser nosso maior reforço pra 2012.
Resumindo, o time comandado por esse jumentite esta subutilizado, jogando ala caxias, sem contra ataque(nem isso…aff)sem saída de bola e consequentimente sem armação ideal de jogadas.
Vimos nosso timão com padrão tempos atrás com o mano(indo além…percebemos que até o de 2007 jogava pra vencer, mas tinha limitação técnica), vencendo bem, se impondo pricipalmente, com posse de bola, saída pelos volantes e com contra ataque, não da pra colocar a culpa em fatores externos, o problema é no treineiro, não da pra tapar o sol com a peneira , de toda forma a luz entra.A questão é prática, se levarmos uma surra(num jogo complicado, arbitragens, catimbas, pode ocorrer falhas individuais) fora de 2×0,2×1,3×1 na liberta ou no paulisTÃO o time vai produzir normalmente pra poder virar o placar ou sentirá dificuldades(como ocorreu diante do tolima e sardinhas ano pasado)?? Isso é o que pesa, o potencial do time não esta todo explorado e as dificuldades podem ser maiores do que realmente são devido a nossa incompetêcia ofensiva. E independente disso, jogar assim é uma vergonha total, um insulto a nossa histótia de luta corinthiana, de gigantismo dentro e fora de campo.
Podemos ser campeões de tudo?? Sim! mas será mais difícil assim.
vai torcer para o santos .
tem que torcer pro santos pra ver um time jogar bem. meu deus……………
Vc deveria chingar o time do Mano e do Parreira né?? aquilo que é errado pra vc.E sobre os pontos que abordei, o que vc acha??? não fuja da análise dos pontos, essa de chamar de santista não é válido quado se discute os probelams do corinthians.
1- Eu citei estes placares dilatados dos manjubinhas na dita cuja num dos blogs que frequento para lembrar que é possível se consagrar neste ou em qualquer torneio na base do 1×0 e do 2×1. Eviente que é muito melhor ganhar de 3×0, de 4×0 como já aconteceu com a gente num passado um tanto que recente, mas nem sempre isto é possível.
2- Eu penso que o Adriano está dando seus primeiros passos rumo a redenção. Ontem quase todas as nossas chances de gols passaram pelos pés dele. A exceção foi uma cabeçada do Chicão. O time jogo mau pra caramba. Melhorou um pouco no segundo tempo. Engraçado. O time inteiro reserva foi melhor do que o time misto de ontem. E olha que o São Caetano teoricamente é melhor do que o Botafogo.
3- O Luis Carlos disse algo no blog do Silvinho que eu concordo plenamente. O Corinthians joga conforme o adversário. E também com o grau de cobrança que se faz sobre o elenco. Ontem o time foi mal. Contra a Portuguesa foi um pouco melhor. E contra os bambis foi ainda melhor.
4- Evidente que tática é fundamental etc etc etc. Mas o resultado de uma partida não depende apenas disso. Se o Alex tivesse um indice de acerto nas jogadas que fez o placar poderia ser diferente. O mesmo se diz do William que errou muito. Os 6×1 do manjubinha ontem foi apenas porque o Muriçoca é um técnico de competencia regular?
Os titemaníacos segem tendo dificuldade ao justificar esta aberração títica, essa retranca sem contra ataque(o único time sem contra ataque, e ainda dizem que jumentite é igual aos outros), sem saída de bola, tudo no bumba meu boi, vencendo na marra, no “deus nos acuda” “acaba logo jogo, ajudai-nos são jorge!”.Por exemplo, o locutor titemaníaco da radio coringão(sem o Silvinho a radio fica meio chapa branca) tava falando que a culpa do mau futebol se deve ao fato dos jogadores estarem se poupando.Só que jogo passado a desculpa foi outra, já no início era falta de preparo, outro jogo era entrosamento, e assim vai..isso vem desde o ano passado, o erro pode estar em tudo menos no jumentite.Porque não discutir a razão do mau futebol, a tática, os problemas, porque a bola só sai nos chutões e pelos laterias(ao invés de sair pelos volantes)?? se é culpa dos jogadores ou orientação jumentécnica??.
Definitivamente a fiel volta a discutir o jumentite no comando(levando em consideração os botecos, o blog do Silvinho, o do Paulo e o do Alvaro…).Depois do título brasileiro surgiram uma nova classe de apoiadores do jumentite, os “titimaníacos da 2ª geração” (empolgados com o penta), muitos deles que antes faziam parte do grupo dos “cornetas construtivos anti-tite”, grupo esse, a qual faço parte, formado pela esmagadora parte da torcida em 2011.Pois bem, veio os jogos e os novos titemaníacos, de 2ª geração, já começam a ver que não da pra cair em oba oba, não da pra se contentar com pouco, tão pulando da barca furada e voltando a pensar como antes.Por falar em antes, ano passado se dizia que se fossemos campeões jumentite seria mantido no cargo, teríamos que aguentar esta renovação contratual da diretoria(seria um “ônus” do penta).Pois bem, surpreendentemente, quem começou apoiar a continuidade do jumentite foi a maioria da torcida e não só a diretoria, coisa inpensável antes.Mas, passado o oba oba, a coisa já ta mudando…
Esta defesa do atual esquema títico é muito difícil, até os jogadores e o prórpio jumentite começam a ter dificuldade de se explicar, mesmo com bons números,sabem por que?? Porque isto não é certo, não é razoável e coerente diante do nosso baita plantel e da nossa história, aqui não é caxias do sul! Se fosse um time cheio de perebas seria ótimo em parte, mas com este time não, temos que pensar grande, em melhorar sempre, principalmente quando há margem, porque andar de 3ª se o carro tem 4ª e 5ª marchas??
Se tivesse tudo bem, a argumentação pró jumentite seria natural, mas na prática é tensa, trabalhosa(quase impossível),é “fujona” da discussão tática, a cada dia muda.
Na verdade(fica a dica), pra solidificarem uma tese de defesa única, os titemaníacos teriam que admitir que essa não é a forma ideal de jogo mas que aceitam isso, ou seja que “compesa” jogar assim, que vale a pena se curvar ao esquema títico. Só que a massa corinthiana(acostumada com times com postura de grande, de ir pra cima mesmo nas limitações como em 2007) no geral não aceita isso, principalmente agora com o time cheio de bos jogadores.
O time esta subutilizado, isto não da pra aceitar(embora tenha cumprido a obrigação de ganhar o brasileiro com todo este plantel superior aos outros), não da pra se contentar com pouco quando se pode ter mais, os campeonatos são difíceis, equilibrio entre os “grandes”,tem muitas variantes, erros de arbitragens em mata mata, expulsões, pênaltis mau marcados e a qualquer momento o time pode ser exigido a meter 3 gols numa partida pra continuar vivo ou ser campeão, obrigado a furar uma retranca qualificada(e com contra ataque, já imaginou a LAU?), e se continuar jogando assim pode ter dificuldade(como pode vencer na marra), como teve ano passado na final do paulisTÃO e diante do tolima.
Tem que mudar(independente de título ganho ou que venha ganhar na marra), ou então…
FORA JUMENTITE!!!!!!!!!!
Paulo. Vc que tem acesso a TV Corinthians ou a Rádio Coringão, não seria possível acertar uma entrevista com o Adenor? Assim de uma forma cordial, mas sem passar a mão na cabeça, vc e outros blogueiros (o Silvinho, o Alvaro, o Samuel, o Felipe, enfim…todos os que adminsitram blogs verdadeiramente corinthianos) poderiam questionar o Adenor sobre diversos itens ( a recuabilidade do time, o sacrificio imposto ao Liedson, a opção de colocar o time titular para atuar nas primeiras partidas, o porque de colocar 11 jogadores nos escanteios dos adversários…) Seria uma espécie de vox-populi….
Paulo Monteiro,é muito difícil arrumar argumentos pra criticar um time que de 30 pontos disputados conquista 26,com 86,6% de aproveitamento,sendo que a maioria dos jogos jogamos com time misto,ou reserva.
O que aconteceu contra o Mogi é um caso em 10(ou seja 10%),não se pode usar isso como argumento em todo jogo em que ganhamos de 1 a 0,quando o Corinthians sai na frente,é muito dificil não sairmos vencedores.
Qualquer clube no Brasil que fizesse uma campanha como a nossa seria chamado de Barcelona,até a Portuguesa na Série B virou Barcelusa,rsrsrsrsrs!
Vamos deixar um pouco as críticas de lado e enaltecer nosso time que faz tempo que não sabe o que é perder,e dar graças a Deus por não termos abdicado do campeonato paulista,do qual somos líderes absoluto.
Vc tem razão Paulo, nós queremos espetaculo, gols, e titulos e aqueles q mandam no futebol visam titulos.
Eu acho q é dificil dizer porque o time se retrai quando faz gol, ontem escutava uma radio em que metiam o pau no time dizendo q depois do gol o time recuou e pareciam invertidos os papeis.
Acho q os jogadores precisam de muitio papo com o tecnico, pra mudar essa postura, inclusive precisam acreditar que tem mais competencia pra saber sair jogando e parar de dar chutões, um vicio adquirido no tempo do Mano e que continua presente até hoje.
De qq maneira o nosso time tem conseguido os objetivos, assim como os sardinhas tambem conseguiram a Neurose de 2011, com placares bem modestos.
Eu só acho q o Tite poderia fazer o time evoluir um pouco:
1-reduzindo essa mania de chutões, fazendo o time sair jogando de vez em quando, objetivando maior posse de bola no meio campo e propiciar maiores condições dos jogadores criarem um pouco mais do que eles tem feito atualmente; tenho observado que quando o nosso goleiro bate tiro de meta, geralmentre perdemos a bola la na frente e logo vem contra ataque; quando nossa defesa dá um chutão rifando a bola esta poderia ser melhor trabalhada da defesa pro ataque e com certeza poderia ser mais util do que uma bola chutada a esmo;
2-fazendo substituições com menos tempo de jogo, algumas ele faz no fim do jogo, praticamente medidas inocuas, não acrescentam nada.
3-dando mais oportunidades aos jogadores dos juniores, em jogos de menor expressão.
Eu não sou nem a favor nem contra o Tite, até xingo ele bastante em alguns jogos, mas fazer o que, temos q torcer pra que ele seja humilde e leia criticas que são feitas a ele e as procure corrigir.
De qq maneira ainda sou daqueles que prefere ganhar de 1 gol de diferença do que ser zoada pelos anticorintianos.
E sabado, contra o botafogo, o Tite superou o Mano em percentual de desempenho do time nos pontos ganhos.
Só me resta dizer: São Jorge fazei com que o Tite tenha autocritica suficiente pra corrigir seus erros.
Assim ficaremos com ele um bom tempo porque com certeza ganharemos muitos titulos.
Com o Mano o time tinha saída de bola pelos volantes, claro que vez ou outra o Chicão dava chutões, mas o padrão era a bola sair pelos volantes(elias, cristian,jucilei e o próprio Paulinho), coisa que não contece no corinthians atual o que acaba dificultando a armação, pois a bola não chega nos meias com qualidade.
Jumentite cagão(sempre querendo que os volantes fiquem em linha em frente da zaga pra só defender, aff!) prefere sair sempre pelas laterias, os adversários ja sabem disso, congestionam este setor e aí vira este bumba meu boi que conheçemos, sem contar que os meias e atacantes ainda ficam abrindo demais pelas pontas.O resultado é que as bolas só chegam nos meias no chutão ou raspadas, travadas, sobras, passes “na ff
ogueira” pelos laterias sem espaço.Os meias no corinthians ao receberem uma bola de forma errada, perdem tempo pra se posicionar pra armar meio aos marcadores. Enquanto isso… os volantes, por orientação jumentécnica, só olham, tem função apenas de marcar.
Sinceramente….acho que é time assim que acaba ganhando a tal copa neurose…..e se o Adriano “chegar” mesmo tudo vai ficar bem possivel….
Bem observado, Xará! Antigamente o futebol “bem jogado” poderia até ser considerado um meio para a obtenção do resultado ( que sempre foi o objetivo final de qualquer esporte ), mas de uns tempos a esta parte os conceitos se desencontraram e até entraram em conflito. Os técnicos, especialmente, mas também os boleiros e dirigentes, como você bem frisou, perceberam que somente se manteriam nos cargos com resultados positivos, e, a partir daí, o futebol pragmático passou a imperar, pouco importando se “bem jogado” ou não ( a vitória passou a ser justificativa para tudo e não necessariamente dependente do bom futebol, ou futebol vistoso, como até então ocorria, em virtude da “evolução” dos sistemas táticos, que propiciaram que se ganhasse um jogo mesmo “jogando mal”, ou, o que é pior, passaram inclusive a impor um futebol chato como pré-condição necessária pra isso, muitas vezes ). Muitos pensam que Tite é burro. Ledo engano. Ele é sim um treinador mediano ou ligeiramente acima da média ( evoluiu com o Corinthians, nestes ano e meio ), se avaliado em relação ao seu conhecimento técnico e tático, mas é esperto o suficiente pra perceber que, estatisticamente, com esse futebol defensivo perderá pouco, e que, perdendo pouco, se manterá no cargo ( no Corinthians ou em qualquer outro clube ) por mais tempo. Além disso, se for demitido por uma derrota ocasional em mata-mata, por exemplo, terá várias portas abertas pra ele por aí ( só a conquista do último brasileirão o guindou a um seleto grupo de cinco ou dez melhores treinadores do País ). Ou seja, está tranquilo em relação à continuidade de sua carreira, é apenas uma questão de ir “empurrando com a barriga” até o momento em que as tensões acumuladas obriguem a diretoria a dispensá-lo ( ninguém é eterno ). Daí, talvez, as pérolas que tem soltado pra tentar justificar o futebol do time ( a verdadeira razão, o pragmatismo mais estrito, ele não pode declinar abertamente ). Eu, particularmente, pouco me importo com futebol bonito, quero ver o Timão ganhando jogos e campeonatos ( confesso que sou mais corinthiano que amante do futebol bonito ), e, consequentemente, torço por ele – como torceria por qualquer treinador. Portanto, e muito embora concorde com muitas das críticas que se fazem ao treineiro, acredito que, em face do padrão de jogo bem definido do time, e que tem dado sim bons resultados, temos mais a ganhar do que perder com sua presença até, pelo menos, o fim do brasileirão ( seria um ônus recomeçar agora do zero com outro treinador ). Será, também, possivelmente, o tempo de uma geração de jogadores encerrar carreira no Clube ( Liédson, Alessandro, Chicão… ). Temos que buscar nesse meio tempo conquistas que enalteçam o nome do Todo-Poderoso ( uma Libertadores ou um brasileirão estariam de bom tamanho ), aproveitando-nos do estágio atual de entrosamento e espírito de grupo a que já chegamos. Isso se chamaria, talvez, “maximização” ou otimização de potencial instalado. Mas devem ser respeitadas todas as opiniões em sentido contrário.
E olhe que essa defesa do S4n70s era péssima quando ganhou a neurose no ano passado e continua péssima….
como sempre, suas sábias palavras, cara… Concordo com tudo, exceto em um ponto: comparar jogos das fases finais da Libertadores com uma partida contra o BOTAFOGO-SP no Paulista?! São coisas totalmente diferentes. Já dizia Descartes: “Uma das maiores fontes de erro do pensamento humano é querer comparar coisas que não são iguais.” Nessa fase que vc citou da Libertadores é mata-mata. E nesse modelo de campeonato ganhar é o que interessa; não importa se é de meio a zero. Eu acho que cabe muito bem um FUTEBOL DE RESULTADO que o Corinthians tem jogado nesse paulista. Mas nessa fase do Paulista o Corinthians, como TIME GRANDE QUE É, deve se ajustar e “treinar” para a próxima fase do próprio Paulista e para jogar na Libertadores. Pra que ficar jogando futebol de resultado agora?! O time tem deficiência de armação de jogada; bora arriscar mais, tentar mais, pra quando os jogos ficarem mais difíceis o time estar mais preparado. O Corinthians não pode jogar o Paulista pensando só em 3 ptos como se o Paulista fosse um campeonato de pontos corridos…. acho que dá pra aproveitar jogos menos importantes, com menos pressão, com menos encheção de saco, para dar voos mais altos.. pra tentar jogar cada vez melhor ou pelo menos matar os jogos… O Corinthians domina sempre, mas deixa, tbm, sempre o jogo aberto… e futebol é futebol… não tem ciência exata que explique: vem uma bola, o atacante deles tenta chutar a gol, erra, nossa zaga corta, mas corta errado, a bola sobra pro ponta esquerda deles que chuta a bola desvia em alguém e gol….
e ai?
.
Não vejo problema jogar de forma cautelosa, quando o adversario é superior, ou quando o treinador tem um time ruim na mão
Em 2004, Tite tinha um time fraco e seria suicidio jogar atacando qualquer adversario naquele Brasileirão. Naquela situação considero que o trabalho dele foi bom. Em 2007, Carpegiane atuava na retranca e fui contra sua demissão. O time que era horroroso, perdeu William e não havia mais o que fazer.
O problema é quando vejo que o profissional que dirige o Corinthians e ganha bem pra isso, é limitado. E nesse sentido merece criticas de minha parte tanto o treinador muito defensivo, quanto aquele cuja defesa é uma peneira. Treinador competente e time bom é aquele que sabe o que faz quando tem a posse de bola e sem ela não deixa jogar o adversario jogar. E quem acha que estou pedindo demais precisa ver o futebol que esta sendo jogado em outros paises
Estudiantes do Veron era um belo time, e quando enfrentou o Barcelona em 2009 não tomou o chocolate que vimos o Santos tomar ano passado. Caiu com muita dignidade. Univesidad do Chile ano passado jogava um belo futebol. LDU, era um time muito bem armado.
Os “cinturas duras” do campeonato alemão hoje jogam um futebol muito mais ofensivo e agradavel aos olhos do que vemos no Brasil. Só como exemplo, Bayern de Munique joga com praticamente 4 atacantes (Robben, Muller, Mario Gomez e Ribery) e mais um volante que sai pro jogo (Schweinsteiger). O lider Borussia Dortmund, idem, prioriza o bom futebol.
Enquanto isso, aqui no Brasil temos que nos contentar com 1×0, gol de canela, e bater palma pro discurso “quem quer ver espetaculo, que vá ao teatro”. Muitos desdenham do ranking da Fifa, mas talvez dar uma olhada nele ajude a entender muita coisa.
Sal vi ontem o jogo do bayer, muito bom, realmente o campeonato alemão esta mais agradável de se assistir.Dias desses também vi o boca jogando, time meio limitado, longe daquele boca que amedrontava, mas muito bem armado, boa saída de bola, Riquelme ainda fazendo um bom arroz com feijão.
Pois é, não dá pra aceitar pouco quando se pode ter mais, e não que queremos shows, goleadas históricas, queremos é o time jogando bem(e não sofrendo pra ganhar do botinha e do grêmio osasco), ganhando e se impondo sem todo jogo pegar sufoco.
Pegar este timeco praticamente rebaixado no paca(já levou 4 goleadas), ter menos posse de bola, ganhar de 1×0 e querer colocar culpa “no sistema” não dá.E outra, este sistema que falam é superior ao que o jumentite aplica, esta de dizer que tite é igual aos outros eu não concordo.
Os outros treinadores não colocam 11 na área
Não mandam seus centroavantes marcar feito louco
Se tiverem dois volantes de seleção(ralf pulinho) no mínimo farão eles sairem com a bola
E o principal, armam contra ataques.
Quanto ao Muricy, o mais comparado, não da pra comparar, la(e em todos os times que passou) ele tem contra ataque, o Arouca e o outro volante saem jogando e passando a bola pro meia, tem bola parada.Não que eu adore o Murici, mas ele, como a maioria, é sim superior ao jumentite.
Essa de que na casa do vizinho é igual não concordo, o vizinho muitas vezes ta fazendo o possível pra dar certo e não tem material pra isso, ja no corinthians temos material e não exploramos.Qualquer treinador, tirando cuca e pardilson, estaria fazendo melhor ou no mínimo(o que não aredito) igual ao jumentite.Aquele brasileiro tinha que ser nosso mesmo, melhor elenco disparado(e ficou melhor com o Adriano entrando em forma e Douglas) e o jumentite ainda colocou tudo a perder contra os porcos, confiou no fla.Até agora tite se ferrou em todos os mata mata no corinthians, motivo no mínimo pra termos preocupações.Na estría da neurose jogamos mau, empatamos no deus nos acuda.
Podemos vencer tudo desse jeito sofrido(ganhamos um br e perdemos uma libertadores e paulisTÃO), mas aceitar isso quando se pode estar melhor e consequentimente com mais chances de vitorias e títulos não da.
Abrç!
Temos que lembrar que o S4n7os quase foi eliminado na primeira fase. Faltando 02 rodadas para o término se eles perdessem fora estariam eliminados, jogavam sem o moleque mala, elano e mais um titular que haviam sido expulsos no jogo anterior. Um dos malucos acertou um chute da intermediária logo no começo do jogo e avançaram como um dos últimos classificados. O resto já sabemos. Com esse time do tite tanto podemos ser campeões da Neurose quanto ficar pelo meio do caminho tropeçando em uma pedra pequena. Mas tenho fé.
Corinthians rumo ao Bi Mundial.
Aquela tragédia se deve a uma tradição triste do Cerro Porteño: perder jogos importantes em casa. Se não fosse aquela verdadeira lenda de Libertadores, com certeza a Libertadores-11 não teria o final trágico que teve…
Não concordo em ficar pegando exemplo do vizinho, temos que analisar nossas condições reias e nos preparar da forma melhor que for.Não é porque o “fusca” do vizinho só anda na estrada com 80kmh que nós temos que andar com nossa “ferrari” assim também.
Se lembrarmos tem isso também:
Vitória(rebaixado) 1x 1 corinthians(BRA 10)
______________________________________________________________________________
Corinhians 0x 0 tolima
Tolima 2×0 corinthians(nos 2 jogos uma bagunça em campo, todos marcando(3 volantes presos) e nada de criação)
_______________________________________________________________________________
Corinthians 0×0 san7os(vergonha, entramos com medo)
San7os 2x 1 corinthians(outra vergonha, só atacou no finalzinho, jumentite cagão na verdade queria empatar e ir pros pênaltis)
Os sardinhas podem ter jogado fechado na funai liberta, mas tinham contra ataque, saída de bola, centroavante fixo na área só esperando pra matar o jogo(Deus proteja os joelhos do Liedson) e contra nós não pipocaram, não ficaram comemorando empate como fez o jumentite vergonhosamente depois daquele jogo contra o time misto deles “empatamos com o campeão da américa”.
_________________________________________________________________________________
No brasileirão foi aquela pressão né, jumentite falando em ficar no G5,com discurso derrotista, a torcida p da vida protestando(cobrando até la no ct algumas vezes), exigindo a liderança, empurrando o time e o carregando nas costas.Ganhamos mas sofrendo além do necessário sendo que no último jogo contra o fraquíssimo guarani jumentite confiou no fla no rio e não teve coragem de tirar a frauda, e se aquela bola dos porcos que foi na trave entra… e a cariocada se ajeitasse??? O título iria pro espaço. Jumentite sairia correndo de SP, mas como “foi” campeão graças a torcida e aos jogadores superando a titibilidade, num esquemaabsurdo que não ajuda em nada meias e atacantes,a começar pela saída de bola,nem mesmo contra ataque tem, centroavante correndo marcando feito louco, 11 na área em bolas paradas, mas na raça e técnica Sheik( o principal guerreiro) Liedson e Alex superaram e decidiram na reta final.Agora tudo se TENTA esqueçer
_________________________________________________________________________________
Há e quanto a funai libertadores, tem tambem placares elásticos e viradas, time tendo que reverter placares adversos.
2007>>>>>>>boca campeão
8ª 3×1 (d) 3×0 (v)
4ª 1×1 2×1 (v)
Semi 3×1 (d) 3×0 (v)
Final 2×0(v) 3×0(v) (estupro nos gremistas anti-corinthianos)
2003>>>>>>>>boca campeão
8ª 0×1 (d) 4×0 (v)
4ª 2×1 (v) 2×1(v)
Semi 2×0 (v) 4×0 (v)
Final 2×0 (v) 3×0(v)
E essa vitória foi em cima do Grêmio de quem mesmo?
1- O Profexo Madureira disse algo mais ou menos parecido (ficar no G5 ou próximo aos lideres para dar a arrancada final) e ninguém o chamou de jumento ou coisa parecida.
2- Jamais vou minimizar a capacidade da torcida e do seu grito, mas o grito da torcida só funciona quando o time pelo qual ela grita tem alma, tem espírito…e se o time tem alma e espírito isto se deve ao treinador.
1-Mucio se ele fala isso no corinthians iria ser criticado do mesmo jeito, Grêmio é um time local, com plantel reduzido, não tem nossa estrutura, nosso poderio financeiro, não da pra comparar.Lá o G5 é uma realidade desejada, no corinthians não, tem que brigar pra vencer.
2-Então jumentite implantou a raça e o fanatismo no corinthians
Abrç!
1- Ai vai um pouco de arrogância da sua parte. O Corinthians ainda não é toda esta potência que vc imagina. Pode vir a ser, mas ainda está dando os seus primeiros passos.
2- O profexo disse isto quando estava no Flamengo que era apontado por muitos aqui como o grande favorito para ganhar o campeonato.
3- Ninguém implantou a raça e o fanatismo no Corinthians, mas não é com todo técnico que o time joga com tamanha disposição e comprometimento. Vc lembra do Evaristo?
o Luxa tomo um nabo do Caxias no fds
O pragmatismo que eu vejo é o seguinte:
Quem costuma recuperar as bolas na defesa? O Liedson? O Adriano? O Alex? O Douglas? Ou é o pessoal da defesa?
Se todo mundo “ajuda” e só o pessoal da defesa defende, pra mim, há gente gastando tanta energia em atividades pouco produtivas que depois não tem combustível para realizar suas atividades corriqueiras.
O pessoal do ataque e da armação devem participar do sistema defensivo? Claro que devem. Mas depois que ficaram atrás da linha da bola adversária devem se posicionarem para coordenarem o ataque quando a bola for recuperada. Se ficar todo mundo marcando presença na área terão depois que atacar em bloco. E como atacar em bloco a uma distância tão grande com o time cheio de meias e atacantes trintões, alguns com pouca velocidade ou pouca capacidade de driblar, e com histórico desfavorável de contusões que vão e voltam a toa o jogo inteiro?
E suponhamos que o pessoal da armação e do ataque fique parado no meio só olhando o pessoal da defesa fazer o que devem fazer. Os adversários subiriam todos ao ataque e deixariam eles lá na boa sem marcação? Ou alguns deixariam de participar do ataque para cercá-los? Posso estar errado, mas pra mim é dez contra dez não recuando, recuando um pouco ou recuando muito. Claro que há os momentos bumba-meu-boi do jogo onde a razão é deixada de lado,..
Não vejo problema nenhum vitórias com placares apertados, principalmente em fases de disputas em pontos corridos. Mas desde que o adversário seja qualificado o bastante para que uma vitória por um gol de diferença seja realmente uma vitória. Quantos times do paulistão são qualificados de tal forma que um um a zero seja um excelente resultado?
Imagine ter um par de ases na mão num jogo de pôquer e não entrar no jogo porque pode perder. Pra mim é isso que o treinador faz.
Pois é, o jumentite não entende que posicionando jogadores no ataque o time adversário não sai todo pra atacar.Ja imaginou se fica Liedson e Sheik perto da área adversária,quem seria louco de sair jogando com todos?? Atacar ou manter a posse de bola é a primeira forma de se defender.
E o pior de tudo é o recuar por recuar(medo cagabilidade pura), sem a inteligência do contra ataque pra matar o adversário.
Não consigo entender alguns leitores criticando tanto..da mesma forma que vencemos só 2 jogos por mais de dois gols de diferença, tbm perdemos pouquissimos jogos..principalmente levando mais de dois gols de diferença. Tem torcedor igual ao Celso, que fica ouvindo muito a abutraiada, tanto é que vem com o mesmo discurso deles…os times que vcs dizem que jogam pra frente, hj, fazem 5 e tomam 4 gols..e muitas vezes perdem muitos jogos, nosso time não toma gol..e anda perdendo muito gol feito…esses resultados de 1 a 0 são mentirosos, pois estamos perdendo muitos gols.
Haja resultados mentirosos né… deve sermuita falta de sorte do treineiro, coitadinho dele, sendo cobrado demais.
Não to ligado em abutres, aliás os abutres não detonam o jumentite, é só elogio, assim como era com pardilson, eles sabem que treinadores como jumentite fazem mau pra nós.
Abrç!
O doutor Osmar me parece não ser um detonador do Adenor e nem por isso faz parte da ala abutrista da imprensa. Elogiar um técnico que vem sendo derrotado e perdendo pontos rodada a rodada como o Pardilson é uma coisa. Elogiar um técnico que acaba de ser campeão e cujo time dificilmente perde é outra.
É “Timão sobrando”!
Corinthians maior que todos!
Barcelona da América do Sul (Na verdade, o Barcelona que é o Corinthians europeu!)
E, em alguns casos, também Instituição Beneficente para refugos e receita de empresários.
Qual será o próximo jogo, ops, TREINO?
sou torcedor antigo , cansei de ver o corinthians jogar em cima do adversário e tomar um contra-ataque e perder o jogo.
a a mídia dizia o corinthians jogou muito mas perdeu o jogo.
de 2007 para cá viemos aprendendo com o mano menezes a ter um tipo de jogo que jogo em função do adversário . todos os times que jogam contra o corinthians sabem que é o jogo da vida deles, isso pode significar uma contratação ou uma venda , porisso se doam mais do que o normal , sabem que a maioria do jogos são televisionados ou depois são comentados em todas as tvs.
esses dias houve o comentário da anta do jorginho pedindo a liberaçao de jogadores do corinthians , cansamos de tomar gol desses jogadores que jogam em dobro para falar que nao deveriam estar emprestados.
ou seja hoje temos um padrão e um comportamento de jogo que irrita até a nós corinthianos , imaginem aos anti-corinthianos que fazem 3 gols e empatam? imaginem a mídia comentar no dia seguinte, corinthians joga bem é o melhor time do brasil atualmente mas só ganhou de um a zero.
danem-se torcedores que querem que o corinthias perda de 5×4. danem se a mídia que iria vibrar com a derrota do corinthians por 0×1.
o que importa primeiro é nao tomar gol, depois dominar o adversário e fazer um , se der para fazer o segundo ótimo, se não der torçam para o santos que faz muitos gol porque ninguém mais pode tocar nas meninas do santos. que o arbitro expulsa ou dá penalty.
tem até protesto em dvd pelas faltas nele
tadinha
assim na copa do mundo em 2014 ele na vai joga nada
futebol é contato fisico, deveriam ele mandar jogar tenis
Paulo Monteiro,acho que esse espaço é para os corinthianos darem suas opiniões,só que tem uns caras aqui que se acham donos da verdade e querem impor as suas,mandam trocentas mensagens, perdem o seu tempo,enchem o saco da gente,pra nada.
O que a maioria dos corinthianos querem é títulos,preferimos ganhar todos os jogos de 1 a 0,do que dar espetáculos,chegar no final e ver os outros campeões.
Vamos ser objetivos todos gostariam de estar na nossa condição,só alguns corinthianos insistem com essa frescura de espetáculos, goleadas,que o diga o Neymar,o cara leva bordoada de todo o lado por causa disso,até que uma hora aparece um louco´racha ele no meio,aí eu quero ver.
Oi Wladir,
o pessoal exagerou um pouco sim nos comentarios, venho pedindo calma pra eles, alguns eu editei o plavarao e outros nao dava pra publicar, avisei a quem foi pro spam pra ir com calma tb
acho que entenderam
abçs
Essa exigência da imprensa que o nosso time jogue bonito é pura hipocrisia…sempre usam o time fedido do s4n7os como “exemplo de futebol arte”, “futebol bonito”, “pra frente”, mas esquecem que é um time treinado pelo Muri$y, ou seja, um time extremamente defensivo que conta com um jogador acima da média para criar jogadas de ataque: eles também ganham seus jogos com placares pequenos, mas só falam que “Neymar deu show”. Não passa de proteção absurda. A goleada de sábado foi um ponto fora da curva:
http://espn.estadao.com.br/paulista/noticia/242788_TECNICO+DA+PONTE+PRETA+CRITICA+PROTECAO+DA+ARBITRAGEM+AO+INTOCAVEL+NEYMAR
Gilson Kleina foi perfeito em suas declarações, inventaram várias expulsões por causa de faltinhas no meio campo. Vamos torcer para que no domingo o esquema sujo de proteção ao magricela não entre em ação.
Outra coisa, a imprensa criticar o futebol do líder do campeonato é um absurdo. Estamos poupando jogadores, enquanto isso os dois rivaizinhos da capital focando tudo no Paulistão e estão bem atrás. Devemos cobrar o time sim mas não cair na onda da imprensa.
Nicolau, por isso fiz questao de por os numeros dos Santos na ultima neurose
nao foi facil pra eles
e olha que nem coloquei os placaras da fase de grupos
Foi o título mais chorado e suado dos últimos 20 anos da competição.
Celso, não peguei o fusca do vizinho. Apenas citei o snpm pq dá pra ser campeão com placares minusculos. Prefiro ganhar na neurose tudo de 1×0 e ser campeão. Do que dar espetáculo, ser o melhor classificado e ser eliminado já nas oitavas. Concordo que o time tem condições de se apresentar melhor e ganhar os jogos facilmente. Concordo que não temos contra ataque. concordo que nos escanteios temos 11 dentro da área. Também não gosto do Tite., mas pegunto colocar quem no lugar dele? Aceito sugestões.
Da serie A, qualquer um menos o pardilson e o cuca.Até o Narciso colocaria diante da necessidade atual
Vc citou o contra ataque, todo treinador faz isso só o jumentite não.
Da série A? nem o Joel Santana, nem o Cuca, nem o Luxemburgo, nem o Felipão, nem o Oswaldo Oliveira, Nem o Caio Jr, nem o Mancini, Tá cheio de tecnico ruim. O unico que aprovaria sem resalvas é o Dorival Junior, mas teria que mostrar o valor dentro do Timão.
O Corinthians é o clube mais importante e mais popular do Brasil.
É, por isso, também o mais comentado, o mais difamado, o mais invejado.
Os ataques ao Corinthians vêm de todas as formas e de todos os lugares.
Na mídia, onde nenhum clube aparece tanto, o tratamento dispensado ao Corinthians vai do sensacionalista ao difamatório, passando pelo leviano.
Da grande imprensa (e suas manchetes e matérias não assinadas), passando pelos comentaristas e colunistas, e chegando a blogueiros nanicos e obscuros, de prática bandida.
Resta citar, por fim, os comentaristas (abertamente identificados – raros, adotando nicks ou então travestidos do que não são) de redes sociais e blogs, que produzem farta carga de lixo anticorinthiano, na forma de cornetagens, intrigas e ofensas abertas.
Esses últimos citados (que assumem o papel de soldados rasos na brigada do anticorinthianismo) são encontrados, inclusive, neste espaço de comentários disponibilizado pelo Paulo.
Concordo em tudo com vc pena que a Diretoria do Corinthians não tem um pessoal especializado em tratar esses assuntos, alguns dignos de ações judiciais, outros de ações pessoais contra bloguistas por exemplo, proibir acesso de certos bloguistas ao clube e tudo q diz respeito, inclusive as areas especificas de jornalistas quando formos inaugurar o estadio.
Pena q a gente não tem esse aparato de contra ataques, muitas vezes faria bem até aos torcedores.
O pior de tudo Thiago é que estamos sendo difamados até por alguns corinthianos.Somos campeões brasileiros,líder invicto do maior campeonato estadual do Brasil,e ainda tem neguinho enchendo o saco aqui que o time tem que golear,dar espetaculo, pelo amor,vai torcer pelo Neymar,antes que algum louco,rache ele no meio,depois de fazer tanta firula.
mesmo campeao e ganhando a imprensa só nos detona
O Corinthians é, há um ano, a equipe mais consistente e competitiva do futebol brasileiro.
Inegavelmente.
No atual Paulistão, sofreu apenas 3 gols em 10 partidas.
Pergunta:
O Corinthians possui, hoje, o melhor sistema defensivo do mundo?
é duro ganhar do timao
Não adianta querer comparar a saída de bola com os volantes da época do Mano com os volantes do Tite. Elias e Cristian eram melhores que Ralf e Paulinho nesse sentido.
No time do Mano antes do Ronaldo chegar, jogavamos com Cristian, Elias, Douglas e Morais, Dentinho e Herrera, e TODOS eles marcavam o tempo todo. Qndo chegou Ronaldo e JH, ele armou o time com 2 volantes, Douglas – JH – Dentinho e só o Ronaldo no ataque, e o JH e o Dentinho se matavam de marcar.
Na minha opinião o problema maior da falta de gols, é o fraco desempenho do Fábio Santos qndo ele ataca e nenhum dos nossos meias estarem rendendo o tanto que o Douglas rendeu naquela época. O Ralf é um MONSTRO, mas toma a bola e toca mais vezes de lado do que pra frente, oq é uma baita diferença do Cristian, vide o lançamento que o Cristian deu pro Ronaldo contra a bambizada.
E mesmo o Liedson jogando muito, não dá pra comparar com o Ronaldo. O Liedson mesmo vem falando que o joelho está ok, se ele consegue se doar dessa forma pelo esquema de jogo do Tite tudo bem.
Sempre qndo o Corinthians pega adversário de melhor qualidade técnica, em quase 90% dos jogos fez uma ótima partida, o time não se acerta jogando contra os pequenos.
Os sustos que o time leva nesses jogos são mais por falha individual do que por erro do sistema defensivo.
Tbm não concordo com quem fala que se o time precisar reverter um placar vai ficar difícil, aqui de novo bato na tecla que o Corinthians foi o time que mais virou jogos no Brasileiro do ano passado, ou seja, inclusive virando um jogo de 0 a 2 pra 3 a 2 contra o Atlético Mg, qndo no intervalo o Tite colocou o JH na lateral esquerda e matou o Atlético.
Oq eu concordo com quem critica o Tite, é o posicionamento defensivo quando é escanteio ou falta perto da área a favor do adversário, ali realmente o time fica extremamente recuado e os rebotes invariavelmente caem no pé do adversário.
Qnto a escalação de jogador X ou jogador Y é difícil discutir, pq até mesmo aqui no Blog, uma parte quer o Ramirez de titular, outra prefere o Douglas, outra o Danilo, uns detestam o Willian outros não gostam do JH.
É muita pressão por parte de uma torcida que tem um time líder do campeonato, campeão brasileiro e que não perde faz um tempão.
Ah, e teve gente criticando o Tite pq ele falou que o gol no começo do jogo prejudicou, mas eles adoram o Parreira, que certa vez disse que o gol é apenas um detalhe.
Eu fiz ao doutor Osmar uma pergunta sobre o Liedson, sobre esta tese batida de que ele é sacrificado na marcação, sendo por isso prejudicado no seu ofício de marcar gols. O doutor Osmar respondeu que o pessoal está exagerando. Bem. Não se pode dizer que o doutor Osmar seja totalmente tapado em termos de futebol e muito menos que ele seja um abutre anticorinthiano que expôe tão pensamento para nos ferrar. O Wilson, pegando a minha pergunta como gancho, sugeriu um blog – o do Gabriel Torres- onde se prova a importância ofensiva do Liedson, tanto marcando gols quanto dando assistências – mesmo sendo cruelmente sacrificado pelo Adenor!
BOA, PAULO!
E PARA OS ANTITETUDOS, OLHA AQUI A CAMPANHA QUE FEZ NA LIBERTADORES O CORINTHIANS MAIS OFENSIVO E QUE JOGOU MAIS BONITO NOS ÚLTIMOS TEMPOS:
LIBERTINHA 1999
fase de grupos
Porco 1×0 Corinthians (resultado garantido por um juiz safado)
Corinthians 8×2 Cerro Porteño
Corinthians 2×0 Porco
Cerro Porteño 3×0 Corinthians
Olimpia 1×2 Corinthians
Corinthians 4×0 Olimpia
oitavas de final
Jorge Wilstermann 1×1 Corinthians
Corinthians 5×2 Jorge Wilstermann
quartas de final
Porco 2×0 Corinthians
Corinthians 2×0 Porco
(nos pênaltis, Corinthians 2×4 Porco)
VIRAM QUANTOS GOLS?
O FERNANDO BAIANO TERMINOU COMO ARTILHEIRO DAQUELA LIBERTINHA…
AQUELE TIMÃO NÃO GANHAVA SÓ DE 1X0…
É, MAS PERDIA BEM MAIS QUE O ATUAL.
E para você que acha que a receita para ganhar a neurose é fazer poucos gols e jogar mal aqui vai a nossa brilhante campanha na Liberta 2010, sob o comando de outro técnico retranqueiro e adepto do futebol chato:
Corinthians 2 x 1 Racing do Uruguai
Independiente Medellin 1 x 1 Corinthians
Cerro Porteño 0 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Cerro Porteño
Racing 0 x 2 Corinthians
Corinthians 1 x 0 independiente
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Flamengo
Viu como foram marcados poucos gols? Vitoriazinhas magras, no sufoco, mesmo jogando no grupo mais fraco da Libertadores daquele ano. Como o time não estava acostumado a fazer gols, não conseguiu derrotar o Flamengo, que, apesar de ser um adversário melhor que os times da fase de grupos, era muito ruim. Ainda assim ganhou do Corinthians, mesmo atuando com dez jogadores desde o primeiro tempo. No Pacaembu, outra vitória magrinha como tantos hoje em dia parecem apreciar, mas o Timão acabou eliminado já nas oitavas.
Essa relação jogar mal para vencer que estão fazendo este ano é cansativa, absurda e sem nexo, como prova a campanha de 2010.
pois e’
com o Oswaldo a gente tomava muito gol mesmo
culpa do Pardilson tb
NO ANO SEGUINTE, CONTINUAMOS A FAZER E A LEVAR BASTANTE GOLS:
LIBERTINHA 2000
fase de grupos
América do México 2×0 Corinthians
Corinthians 6×0 LDU
Olimpia 2×2 Corinthians
Corinthians 2×1 América do México
LDU 0×2 Corinthians
Corinthians 5×4 Olimpia
oitavas de final
Rosario Central 3×2 Corinthians
Corinthians 3×2 Rosario Central
(nos pênaltis, Corinthians 4×3 Rosario Central)
quartas de final
Atlético Mineiro 1×1 Corinthians
Corinthians 2×1 Atlético Mineiro
semifinal
Corinthians 4×3 Porco
Porco 3×2 Corinthians
(nos pênaltis, Corinthians 4×5 Porco, com aquela avançada monstro do Marcos na cobrança do Marcelinho Carioca)
DE NOVO O ARTILHEIRO DA LIBERTINHA FOI DO CORINTHIANS: DESSA VEZ, O LUIZÃO.
verdade Joao
uma comparação válida quanto aos números
abçs
Um time muito ofensivo e fraco na defesa sempre vai ter muitos problemas na Copa Libertadores, nos estágios de mata-mata chega uma hora que os times adversários crescem de maneira absurda, começam a correr em dobro, marcar em dobro, provocar, isso desestabiliza o time “que joga bonito”.
Quando a equipe é organizada taticamente, e joga uma boa partida tecnicamente o gol é apenas um detalhe, e a vitoria é consequencia natural
Quando o time não tem imaginação nem alternativas contra adversarios fechados, o gol só sai quando chute errado vira assistencia.
Um professor que não faz bem seu trabalho reclama de jogar 11 x 10. Time bem organizado vai construir o placar com tranquilidade.
Tecnico que não sabe armar contra-ataque reclama quando faz o gol com 3 minutos. O bom treinador, prepara o time nos treinamentos pra atrair o adversario justamente pra ter campo pra contra-atacar.
* Desculpa, era pra entrar em resposta ao Jonas
Sal,
E quantas vezes vc viu um time massacrar o outro o jogo todo, e tomar um golzinho chorado e perder o jogo? Tah cheio de exemplos de jogos assim.
Ano passado na vitória contra o Inter aqui, eles vieram fechadinhos, o gol do Willian surgiu de um chute que virou assistencia? Na virada contra o Flamengo que o Liedson guardou 2 os gols saíram do nada?
Na maioria dos jogos qe vencemos por um placar apertado esse ano, tivemos chances de fazer uma placar maior e sem sofrer tantos sustos.
Eu já vi o Corinthians jogar com 2 a menos contra a bambizada desde o começo do jogo e segurar o empate, já vi jogar com 1 a menos contra a porcada e vencer por 1 a 0. Isso de um jogador a mais é relativo, time pequeno já vem todo fechando, se tem um jogador expulso se fecha mais ainda e fica complicado mesmo.
Vc tah falando qndo fala que contra o Botafogo-SP o Tite deveria ter recuado o time pra jogar no contra ataque? Contra a bambizada o ano passado com um jogador a mais metemos 5, esse ano só não goleamos de novo por o goleiro estava inspirado.. Aí o time soube ou não jogar com 1 a mais?
No jogo contra o Vasco e Botafogo no Rio, o Corinthians soube jogar no contra ataque? Contra o Gremio, Flamengo, Inter, Atlético Mg, Vasco o time não mostrou poder de reação? E olha que citei somente times grandes.
ahhhh se nao fosse o goleiro reserva tinha sido 5×0 de novo
o Sal
a culpa é do wordpress, as vezes ele faz isso, ainda nao entendi o criterio…abçs
Pra mim não existe só uma forma de jogar futebol e vitoriosa. Não me incomoda ver o Corinthians jogando de forma cautelosa.
A tecla que eu bato, é que o Tite só consegue dar segurança defensiva ao time, sacrificando toda a parte ofensiva. Na falta de uma melhor organização ao time, é preciso colocar todo mundo da intermediaria pra trás. É isso que eu cobro do Tite, e-qui-li-brio-o, e organização coletiva.
Tite já tem 1 ano e meio no clube. Ao inves de reclamar, quero que ele prepare a equipe pra situação de 11 x 10. Que num sinal dele, caso ele ache apropriado, o time saiba que é hora de recuar pra contra-atacar. Que tenha alternativas ofensivas caso o adversario se tranque no Pacaembu. Não consigo enxergar isso no Corinthians de hoje.
A doação e o poder de superação desse elenco são sensacionais. E considero que nossas maiores vitórias vem justamente dessa entrega que compensa a falta de equilibrio. Sempre digo aqui, o time só consegue jogar bem a 200 km/h.
Sal, acho que pensamos mais ou menos na mesma linha então..
MAIS UMA PRA CABEÇA DOS ANTITETUDOS: A CAMPANHA DA BICHARADA QUANDO CONQUISTOU A PRIMEIRA LIBERTADORES.
LIBERTINHA 1992
fase de grupos
Criciúma 3×0 Bicharada
San Jose 0 x3 Bicharada
Bolivar 1×1 Bicharada
Bicharada 4×0 Criciúma
Bicharada 1×1 San Jose
Bicharada 2×0 Bolivar
(olha que tabela estranha, a bicharada fez os 3 jogos finais em casa; mesmo assim, se classificaram em segundo, atrás do Criciúma)
oitavas de final
Nacional 0×1 Bicharada
Bicharada 2×0 Nacional
quartas de final
Bicharada 1×0 Criciúma
Criciúma 1×1 Bicharada
semifinal
Bicharada 3×0 Barcelona
Barcelona 2×0 Bicharada
final
Newell’s Old Boys 1×0 Bicharada
Bicharada 1×0 Newell’s Old Boys
(nos pênaltis, Bicharada 3×2 Newell’s Old Boys)
COMO SE PODE VER, NA FASE DO MATA-MATA A BICHARADA FOI SÓ NA BASE DO PLACAR MAGRO (COM EXCEÇÃO DOS JOGOS CONTRA O BARCELONA – DO EQUADOR, KKKKKKKKKK).
João. Atente para os “poderosos” adversários que a bicharada encontrou pelo caminho até a consagração final com muito glter, muita purpurina……Só teve o Nacional de time decente pela frente! E mesmo assim um Nacional decadente. E o pessoal acha que ganhar este torneio é o supra-sumo da glória.
Só pra ser justo: o time do provinciano Newell’s era muito bom, jogava parecido com o time da Universidad de Chile de hoje. Mesmo assim não foi um título fácil.
valeu por mais numeros Joao
TODA PODEROSA FIEL TORCIDA
O Mercado reconhece o que todos conhecem na prática: não há torcida como a Fiel. A força da torcida corinthiana é incomparável, está em um patamar acima de todas as demais torcidas brasileiras.
Os números do levantamento da Pluri Consultoria foram divulgados pelo Estadão, nesse domingo:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,corinthians-e-2-torcida-e-1-mercado-,840571,0.htm
O potencial de consumo da Fiel é mais de 50% maior do que o da segunda colocada, a torcida do São Paulo (praticamente empatada com a torcida do Flamengo).
O futebol vive, há alguns anos, uma transição para um novo estágio de profissionalização, que implica em um reconhecimento da real importância de cada clube despido de preconceitos e idiossincrasias.
É nesse cenário que ocorre o descolamento do Corinthians do bloco dos grandes clubes brasileiros, com o centenário “Time do Povo” paulista consolidando-se como única superpotência do futebol do Brasil.
valeu xará pela matéria
BOA!
chupa antis
O cara que fez a materia é muito competente Paulo, o que vale é o total de torcida vezes a renda media de cada torcedor; esse é o potencial de compras que vale pra efeito de marketing, portanto nada vale os urubus terem a maior torcida com apoio do norte nordeste mas terem metade do poder aquisitivo.
Somos um torcida de poder de compra de $450 milhões!
O dobro dos bambis e dos flagelados!
Quem quer ver espetáculo que vá ao Circo.
Vitórias por meio a Zero me interessam muito.
Eu não gosto do Tite apenas por ele ser Retranqueiro. Eu não gosto dele por algumas atitudes medrosas que já vimos no passado, que não vou nem me dar ao trabalho de citar aqui porque vocês já estão carecas de saber.
E não venham citar três ou quatro formações ofensivas em que ele tenha armado o time para tirar o rótulo de Retranqueiro. O medo continuará lá.
Mas pode chegar ao ponto em que ele ganhe a Libertadores ? Claro que pode, olhem o Time aí e comparem com o resto. Estamos passeando no Paulista, a Neurose mal começou.
Pode o Tite entrar para a História do SCCP ? Claro que pode. E eu vou estar lá para gritar o nome dele com certeza, se acontecer.
Contraditório ?
Não, Corinthiano.
Eu não gosto do Tite, mas o Corinthians está acima de tudo.
Então, que deixem as Vitórias magras. São Vitórias. Prefiro ganhar de 1 X 0 a perder por 5 X 4.
sim Evandro
foi mais ou menos por ai o que quis fizer no post
foi bem complcado de transmitir essa idéia no texto…
abçs
valeu
Vc falou tudo Evandro, o Corinthians está acima de tudo, o q importa são os resultados, as vitórias, enfim os titulos!
O dia que dermos espetaculo provavelmente não seremos campeões!
O retranqueiro Tite é o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro, atualmente.Tem certas verdades que precisam ser ditas,ao invés de só meter o pau em quem trabalha,honestamente.É bem verdade que fazemos poucos gols,mas o suficiente pra sairmos vencedores, já que ele arma uma defesa que quase não sofre gols,essa é a receita do nosso sucesso.Gostaríamos de ganhar com um pouco mais de folga,mas num futebol nivelado por baixo,sem grandes estrelas,deveríamos dar graças a Deus por sermos campeões brasileiros,sermos líderes invicto(com 86,6% de aproveitamento)do maior campeonato estadual do Brasil.
Já passou da hora para alguns daqui,enaltecerem mais e criticarem menos.O Tite conseguiu fazer omelete sem ovos,quem no nosso time é craque?
O Julio Cesar,Alessandro,Chicão,Leandro Castan,Fabio Santos, Danilo,Jorge Henrique,Willian,Alex,Adriano,Emerson(chinelinho)vira e mexe são criticados pelos torcedores.Unanimidade mesmo só o Liedson,Ralf e Paulinho,e talvez agora o Douglas,que estão longe de serem craques,são apenas jogadores eficientes,e só.
Quanto as comparações com o Mano Menezes, uma das atuações horríveis do Corinthians foi o 1º jogo da Neurose contra o Flamengo, e no segundo jogo após o gol do Flamengo o time simplesmente apagou, cade a criatividade daquele time?
Outro jogo, contra o Sport da Ilha do Retiro, o Corinthians teve mais de 60 minutos pra fazer um gol, qntas oportunidades tivemos aquele jogo? Uma só no final do jogo com o Acosta.
Qndo compara um treinador com o outro, não adianta pegar somente jogos ruins de uns e os bons do outro. O Corinthians do Mano jogava muito bem, mas aquela primeira fase do Paulistão de 2009 foi de um sono do kct, tanto que a bambizada entrou favorita pela imprensa nas semi. Aliás, aquele time de 2009, passou a jogar um futebol redondo mesmo, naquele 1º jogo das semi contra a bicharada, tanto que o Corinthians se classifcou em 3º naquela primeira fase, e se voltar pra 2008 o time do Mano não se classificou na primeira fase do Paulista.
Pega o Gremio que o Mano treinava que foi finalista da Neurose, pega o jeito que o time jogava e ve se não é muito parecido com o time do Tite hoje no Corinthians.
O único erro do Tite que não dá pra aceitar é o posicionamento nos escanteios e faltas do adversário. Coisa que eu acho que mudará bastante caso o Adriano entre no time.
o Jonas
o Mano tomou nó de um interino do flamengo, em crise, sem técnico… tirou o Elias e o Jh no pacaembu precisando de gols pra pro Iarley e o recem chegado Paulinho
o Mano entrou em parafuso aquele dia
Cara, o abutre palmeirense Antero Greco disse ontem no twitter: ’1 a 0 é o ideal para quem acha que na vida vale a competição e não o prazer.’ …Disse a ele: ‘se o Timão ganhar tds os jogos de 1-0 estou satisfeito, poís será Campeão em tds os campeonatos!’ kkkk perfeito sua análise, o importante é vencer, ñ importa o placar! ….vc saberia me dizer, tenho uma dúvida, o que é esse buraco no meio da arquibancada no setor leste? pelo q eu saíba a saída dos vestiários ficará no setor oeste, me corrija se estiver errado. >>> http://2.bp.blogspot.com/-3NwwC9oDukA/T0mnLbxayVI/AAAAAAAACt8/AOus8mKNX10/s1600/Vista+Previlegiada+Champion+Corinthians+Paulista+%28949%29.jpg …MAIS FOTOS >>> http://www.vistaprivilegiadacorinthiansp.com/
a campanha do time dele na neurose em 99 foi assim, isso ele nao comenta
qto a foto, nao sei dizer do que se trata ali viu…
abçs
Ao redor no campo existe um túnel(diferente do túnel de acesso de jogadores e vestiário) de serviços que sai do setor oeste, nele passarão pessoas a trabalho, serviços além de cabos, etc, túnel este que tem ligação por baixo da arquibancada com os setores norte sul e leste.Naquele buraco será um acesso do túnel que ligará o predio leste.
Vlw Celso, muito complexa a obra, enquanto o Timão levanta essa moderna arena os bambi ‘farao’ uma reforma no Panetone ultrapassado pra ingles ver kkkkkk abraço!
Alerta anti: José Trajano no Linha de Passe hoje: “Prefiro ver qualquer 3×3, por pior que seja do que um 1×0 do Corinthians no Botafogo.”
Detalhe: “qualquer 3×3, por pior que seja” pode ser até um 3×3 de uma liga semi-amadora.
Trajano, sempre azedo
…esse Moe dos 3 Patetas não pode ser levado a sério mas ele prefere empate gordo do que vitoria magra ( frase ridicula essa de vitoria magra , vitoria é vitoria e ponto final)…ele tem uma dor de cotovelo fudida , afinal torcer pro America RJ é torcer pra ninguem….
Bom dia galera, blz???
confira minha matéria no blog clube dos fanáticos:
http://clubedosfanaticos.wordpress.com/2012/02/28/corinthians-contrata-o-chines-chen-zhi-zhao
abração !!!
Eu acho que o Timão tem que jogar a Libertadores do mesmo jeito da arrancada ao título ano passado, jogar marcando o tempo todo chegar junto tocar a bola fazer cera quando o jogo estiver mais para o adversário (meu coração vai a mil nessa hora), tem que esquecer o histórico que querendo ou não é um vexame anteriormente, e tem que jogar lá na Argentina ou aqui no Brasil sempre com o mesmo padrão, Corinthians Campeão da Libertadores 2012 EU ACREDITO E ISSO VAI ACONTECER.
Muito interessante os levantamentos feitos aqui dos resultados na Libertadores.
Ficou claro que é furada a tese de que time que faz pouco gol vai mal na “Nicolas Leoz Cup”.
Agora o mais interessante foi ver a campanha medíocre da bicharada no título de 1992, e jogando só contra timinho… Po, jogaram com o Cricíuma quatro vezes!
E aquele título é cantado em prosa e verso hoje em dia, como se fosse uma campanha fantástica…
E quem elogia esse título medíocre da bicharada são as mesmas pessoas que têm a coragem de criticar o Mundial de 2000 vencido pelo Corinthians!
Foi o primeiro, o maior e o melhor de todos os mundiais. Ainda estou para ver um mundial de clubes chegar aos pés daquele.