O caminho certo por linhas tortas


jovem_lateral_marcou_seu_primeiro_gol_contra_o_w8O Corinthians renovou hoje o contrato de diversos jogadores promovidos recentemente da base.

Marciel e Caique (até 2020) Maycon e Arana (até 2021).

Agora eu pergunto:

Essa renovação, a promoção e escalação no time titular veio depois de um planejamento estratégico feito em passado recente, afim de reduzir custos, promover a base, revelar jogadores, evitar contratações caras, arriscadas e pensando em uma nova fonte de receita quando inevitavelmente alguns deles irem para a Europa?

A resposta é… NÃO.

Marciel, que no pouco que jogou foi bem (contra o Sport em 2015) ano passado foi envolvido numa troca que beira o bizarro com Willians, que tratava a bola como um artefato explosivo. Maycon foi inexplicavelmente parar na Ponte enquanto o mesmo Willians tropeçava no bloco de concreto que parecia ser a bola.

Arana foi preterido muitas vezes na reserva de Wendel, assim como no passado aqui nesse blog cansei de ver Roger, Escudeiro e outros laterais esquerdos caros, que custaram alguns milhões deixarem os moleques da base de fora, assim como zagueiros, atacantes entre outros.

Eles foram promovidos porque o Corinthians perdeu a fonte de receita da bilheteria, que não era citada pra pagar a Arena, era Cid e Naming Rights….mas a alta cúpula planejou pagar a Arena num rascunho feito no guardanapo de algum bar do Parque São Jorge, ou no papel de pão francês de uma padaria no Tatuapé.

Isso somado a renovações de contrato erradas como a de Sheik, vindas de jogadores super contestados, a gastança no Pato, a falta de patrocinio em pontos da camisa que antes rendiam…..receitas menores, gastança….a conta chegou, o time foi sendo sucessivamente desmanchado.

Então não se engane, o Presidente do Corinthians não fez isso por planejamento, porque pensou nisso em uma reunião de diretoria, fez por má consequência e péssimos atos na gerencia financeira do clube, que vão desde o estaciOMNInamento até o ponta esquerda.

Sobrou usar a base.

Simples assim.

 

 

Anúncios

9 respostas para O caminho certo por linhas tortas

  1. Erik disse:

    Post neuvoso! É isso aí mano, simples assim, precisou acabar a grana pra perceber que a base é viável!

  2. Eu gostaria de entender como o clube chegou nessa situação! Lembro que em 2013, logo após a chegada do Pato, o presidente e alguns dirigentes gritavam por todos os lados que o Corinthians contratava quem quisesse e não precisaria vender jogador nunca mais! Pois, é….

    • paulomonteiro disse:

      oi Will, o post de hoje foi baseado exatamente nisso que você postou…obrigado…a comparação que fiz hoje, do banheiro de 4 mil e 40 mil explica bem isso o que ocorreu… :/

  3. Elisete Rosa disse:

    perfeita análise.

  4. Mauricio Costa disse:

    Boa Paulo! Muito bom rever seus comentários com mais de 144 caracteres…

  5. Paulo Mello disse:

    Xará, bom vê-lo de volta… temos mais uma boa opção para falar de Corinthians!! Abraço

    • paulomonteiro disse:

      valeu Paulo, muito obrigado…aqui o debate será diferente da alienação que impera por ai…vlw

%d blogueiros gostam disto: