Carille, bom início sem o $ da era Mano e Tite.


 

De dezembro de 2008 até 2013 o Corinthians tinha enorme poderio financeiro para reforços, os treinadores desse período, Mano e Tite recebiam boleiros a rodo, praticamente todos os seus desejos eram realizados, o sonho de qualquer um, de bons jogadores a perebas, vinha de tudo.

Alex, Emerson, Danilo, Sheik, Gil, Renato Augusto, Ralf, Elias 2x, Cristian 2x, um monte de lateral esquerdo, Jorge Henrique, Liedson, Guerrero, Souza, Acosta, Paulinho, Martinez, vários goleiros, Felipe, Sindicalista, Pato 40 zilhões….

A partir do fim de 2015 e durante 2016 mais saiu do que entrou. Começou a debandada e um novo horizonte surgia, sem dinheiro para reforços o time foi se enfraquecendo.

Antes quando perdia uma peça ou outra, já tinha um jogador sendo preparado, esse tipo de planejamento também sumiu.

Com um discurso que tira um verdadeiro sarro da cara da torcida, atentando contra a inteligência, dizendo que não sabe quanto custou a obra, que tem auditória, que ela não esta entregue (mas já usa) o clube se viu sem o $ de bilheteria para reforços.

Pior, teve que começar a vender jogadores para pagar a obra sem preço, o que gerou a segunda onda de tirar sarro da nossa cara, pois mentiram para meses depois confirmar…tinha jogador indo embora pra paga cimento.

Pior, mesmo usando toda bilheteria e jogadores, teve que refinanciar porque a conta não fecha.

E ainda fecha?

Durante 2016 outro desmanche e 3 reforços caros que não empolgaram, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovani Augusto.

3 anos seguidos de deficit em caixa.

Carille assume após o presidente gastar o pouco que restou com 2 treinadores contestados, sendo que Carille estava la, vendo tudo a anos, e era mais barato.

Sem $ para reforços e tendo que usar a base, não por planejamento mas sim por necessidade de uma gastança com um megaprojeto de arquitetura caro, o atual treinador venceu 2 clássicos contra equipes que a midia dizia ser Real Madrid da Pompéia e Barça do litoral.

Carille esta indo bem nas duas competições e as previsões catastróficas apocalipticas amargedon nucleares estão sumindo do noticiário aos poucos.

Pelo menos ali, nas 4 linhas a situação é melhor, financeiramente ainda é obscur e ninguém explica.

Você pode reformar o banheiro da sua casa, por 4 mil ou 40 mil reais,  no de 4 mil você coloca um azulejo simples, nem vai até o teto, pinta o resto da parede sem azulejo, coloca aquele lavatório e torneiras deca modelo basic, um box mas sem banheira e nem troca a porta, da uma lixada e depois uma pintadinha.

O Corinthians revestiu o banheiro de mármore, colocou hidro, piso com aquecimento para dias frios não pegar friagem no pé, gabinete de madeira de lei, luminária embutida no gesso.

Tudo isso sem nada de $ em caixa, esperando uma renda futura.

Genial.

Parabéns Carille, Mano e Tite tinham $ a rodo, você esta fazendo um bom início, usando a base que eles odiavam, o Corinthians merece você, o Presidente, e ex-Presidentes, não.

O Brasileiro será mais difícil, a proxima fase do Paulista também, mas a lanterninha e eliminação pro Luverdense, que muitos davam como certas… não ocorreu.

O Corinthians é grande, apesar de muita gente querer colocar ele la no chão.

Anúncios

3 Responses to Carille, bom início sem o $ da era Mano e Tite.

  1. Leandro Ramalho disse:

    Massa, Paulo. Bom ver seu blog de novo. Terminou agora jogo com a Ponte e no campo tivemos Léo Jabá, Guilherme Arana, Maycon, Pedro Henrique, Léo Santos, Jô (cria da base), Mateus Cassini e Yago (os dois últimos pela Ponte). Uma hora ou outra isso iria acontecer. Mais por necessidade do que por planejamento mesmo.
    Pra fechar o ano no azul, Corinthians tem que performar mais de 60 milhões em vendas de atletas em 2017. Tá lá no planejamento financeiro.
    Arena está sugando tudo, porque fizeram um plano nas coxas, crentes que só o nome Corinthians seria necessário para vender cotas de 400 milhões e apostaram na economia, sem nenhum especialista lá pra orientar o ‘bando de loucos’ da direção.
    Longo inverno pela frente. Que a base seja nossa salvação e que essa necessidade crie um ponto de mudança na história do Corinthians.

    • paulomonteiro disse:

      valeu Leandro, pois é…. tiveram que arrebentar as finanças pra usar a base, ja renovaram contratos pq sabem que a coisa apertou…. uma pena ver um time com tanto poderio pra reforço ficar assim… ieal era mesclar reforço e base…agora nem reforço eu quero, vai de base e no maximo 2 ou 3 veteranos…. tem que radicaliza na administração….o inverno será longo… até pagar o estadio em 31 de fevereiro de 2091 :/ abcs

  2. Como você sempre falou: planeJUMENTO. Se renovação e sem transparência.

%d blogueiros gostam disto: